BLOG

As 10 marcas mais influentes no Brasil

2016-04-25
Categoria: 4

A empresa de consultoria Ipsos fez um estudo que buscou entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identificar as que os consumidores mais foram influenciados. O ranking das 10 marcas com mais influência entre os brasileiros é dominado por empresas estrangeiras gigantes da tecnologia e apenas duas são marcas nacionais com grande influência em seu próprio território, confira o ranking:

Curioso é que em 2015, Samsung e Nestlé estavam nas primeiras posições e à frente do Google.  

Entre os atributos responsáveis pela influência de uma marca, estão relevância, confiança, liderança e presença.

“Marcas são mais que logos corporativos. Elas têm significado, personalidade, até mesmo atitudes. Quando perguntamos qual é a marca mais confiável, qual tem a presença mais forte ou qual é a mais fácil de engajar-se, a resposta pode ser pessoal. Isso ocorre porque nós, cada vez mais, nos identificamos e nos definimos por essas identidades corporativas, algo que dá a essas marcas algo que podemos medir: a influência”, afirma Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo

voltar